BANCO DE IDEIAS

São conhecidas muitas ideias sobre, AUTO-EMPREGO, mas sabemos que todos os dias despontam soluções novas.

Se acha que tem alguma ideia original e inovadora, participe e exponha a sua ideia...FAÇA PARTE DA NOSSA EQUIPA.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

45.000 LICENCIADOS A PENSAR EM EMIGRAR

No noticiário da RTP1 de hoje dia 03.01.2011, ouvi a noticia de que 45.000 licenciados pensavam emigrar para outros Países, procurando o emprego que em Portugal não conseguem.

Esta noticia mostra claramente a desorganização actual da Sociedade Portuguesa, estamos a voltar a um passado algo distante, em que os Portugueses emigravam (especialmente os mais pobres) com muita regularidade para outros Países, na procura de trabalho para ganhar o sustento para si e paras as suas familias.

Só que hoje os tempos são outros, pertencemos a uma comunidade Europea, pelo que será licito trabalhar em qualquer País comunitário, sem que isso represente emigração. Dentro do espaço económico Europeo, todos os cidadãos Europeus tem liberdade de circulação, sem que para tal tenham a necessidade de justificações especiais de residência ou de trabalho.

É óbvio que todos os Portugueses, que desejam trabalhar em Portugal, deveriam encontrar aqui um trabalho compativel com as suas qualificações, o que pelas noticias que vamos ouvindo, parece nalguns casos impossivel.

Falando agora dos 45.000 licenciados, será que não poderiam fomar uma Organização, para criarem o seu auto-emprego?

Certamente que serão muitas as especialidades destes licenciados desempregados, pelo que seria uma enorme oportunidade para eles e para o País, que dentro de cada especialidade, se organizassem em grupos para criar os seus próprios empregos.

Empreender não é uma tarefa para qualquer, mas quando a situação o exige, todos temos que lançar mãos á obra. Reunindo um conjunto de pessoas da mesma especialidade, ou de especialidades complementares, há que escolher para dirigir aqueles, que para tal tiverem vocação e competência, os outros, serão executivos funcionais.

Tenho 67 anos e desde os 12 que trabalho, comecei nas obras de cosntrução civil como servente, passei a operário especializado, fui empregado comercial de balcão, passei para vendedor, função que desempenhei com sucesso durante 22 anos, depois fui promovido a Inspector de Vendas, mais tarde Chefe de Vendas e a seguir Diretor Comercial. Aos 40 anos criei a minha primeira Empresa, e até hoje sempre fui o criador do meu emprego.

Hoje para além de trabalhar com muito prazer e gozo naquilo de gosto (pois que só assim se consegue sucesso), sou animador de todos aqueles que pretendem criar o seu emprego.

NÃO EXISTEM MURALHAS INSTRANSPONIVEIS...PARA QUEM TEM EM MENTE SALTÁ-LAS!...

Publicado por: Manuel Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário